Curta Nossa Página do Facebook!

  • AMA entra em contagem regressiva para Feira dos Municípios 2015

    Faltam 15 dias para o começo da Feira dos Municípios 2015. Em sua nona edição, o evento promete levar novidades para o Centro de Convenções, entre os dias 22 e 25 de janeiro. Coordenada pela Associação dos Municípios Alagoanos, com a parceria do Instituto Brasileiro de Consultoria a Municípios (IBCOM), a Feira já se tornou marco no calendário turístico do Estado.

    O evento dará aos visitantes uma noção da diversidade cultural e artística de Alagoas e, ainda, fomentará o comércio local em plena alta temporada turística. Além da tradicional exposição de artesanato e cultura dos municípios, durante a Feira serão realizados diversos eventos relacionados aos municípios, como o 3º Congresso dos Municípios Alagoanos e a grande final do Caldeirão de Letras.

    A Feira tem o objetivo de criar oportunidades de negócios, além de promover intercâmbio entre os municípios, a divulgação do Estado e gerar emprego e renda para pequenos artesãos, empreendedores, associações e cooperativas. Toda a logística do evento está sendo revista para facilitar o acesso e as compras.

    3º Congresso dos Municípios Alagoanos

    O evento pretende levar fóruns de discussões sobre os mais variados temas ligados à gestão pública dos municípios, além de palestras técnicas sobre temas específicos e seminários empresariais segmentados.

    O congresso é direcionado aos servidores públicos municipais e tem o objetivo de fortalecer a questãoinstitucional das prefeituras de Alagoas. “Nossa equipe planejou cuidadosamente o evento e escolhemos temas que sejam de real interesse para os municípios. Durante toda a minha gestão, investi em capacitação e o nosso objetivo é auxiliar na gestão pública municipal”, afirmou o presidente da AMA, Jorge Dantas.

    Caldeirão de Letras

    O Caldeirão de Letras – projeto de iniciativa da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) em parceria com a União dos Dirigente Municipais de Educação de Alagoas (Undime) e a Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT) – tem como objetivo incentivar a leitura entre os jovens e o conhecimento correto da ortografia. A gincana é uma competição entre os estudantes do ensino fundamental dos municípios e podem participar todos os que estiverem matriculados nas escolas municipais até o 9º ano.

    Os municípios selecionaram os alunos que participaram das etapas regionais nos meses de novembro e dezembro de 2014. A grande final da gincana será realizada no dia 25 de janeiro, na Feira dos Municípios.

    Para o presidente da AMA, Jorge Dantas, o projeto é importantíssimo para o processo educacional desses jovens.

    O que é a Feira dos Municípios Alagoanos

    Há oito anos a Feira dos Municípios Alagoanos reúne arte, cultura e desenvolvimento em um único evento. Realizada pela AMA e o IBCOM, a Feira já se firmou no calendário turístico do Estado como grande divulgador das potencialidades locais.

    Em 2014, a AMA e o IBCOM reitera seu compromisso de divulgar a diversidade sócio-cultural dos 102 municípios alagoanos, gerando oportunidade do público conhecer o que há de melhor nos quatro cantos de Alagoas.

    Além de promover as potencialidades municipais, com a realização da Feira dos Municípios Alagoanos, a AMA e o IBCOM também cria novas oportunidades de negócios, desenvolve a economia regional e gera emprego e renda para pequenos empreendedores, associações, cooperativas e artesãos.

    Durante os quatro dias de realização do evento, o Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso receberá a visita de aproximadamente 200 mil pessoas, entre turistas, artistas da terra, estudantes, gestores públicos e parceiros.

    Falando em parceria, a AMA acredita que a união de esforços é um dos segredos para realização de um evento bem sucedido. A 8ª edição da Feira dos Municípios Alagoanos conto com o apoio de todos para fazer deste evento, o mais completo do Estado.

    Encontre-nos no Facebook

    Revista Feira dos Municípios 2014